Quem é a Ninoca?

IMG_7706

Ninoca é um personagem que nasceu em uma noite de autógrafos. Amigos saíram para farrear e comemorar e uma blitz no Rio Vermelho, em Salvador, atrapalhou o nosso trajeto de celebração. Ninoca, que é baiana de Ilhéus, ficou “retada” e começou a brigar com o guarda. Quase foi em cana. Panos quentes. Deixa-disso e o perrengue acabou na paz. Já no restaurante, o grupo de amigos rachou. Metade apoiou o jeito “Ninoca” de protestar por seus direitos de ir e vir. A outra parte criticou o jeito estourado da moça. Resultado: o caso virou causo. Ninoca foi crescendo como personagem, com seu jeito irreverente e divertido de ser.

Ninoca é estourada, mas muito batalhadora, trabalhadora e empreendedora. Ninoca é inteligente e empírica. Aprende tudo. Sabe tudo. E quando não sabe, dá um jeito e faz na “tora”. Por isso, quando as empresárias Nil Pereira e Claudia Giudice, sócio-fundadoras da Pousada A Capela, em Arembepe, litoral norte de Salvador, decidiram criar outro empreendimento, um novo plano B, a imagem de Ninoca apareceu como inspiração. Como musa. Como imagem e semelhança desse lugar/marca, que vai oferecer-vender produtos e serviços.

IMG_7707 2

Coisas da Ninoca é uma loja. Coisas da Ninoca é brechó. Coisas da Ninoca é um espaço de bonitezas e criatividade. Coisas da Ninoca oferece serviço de reforma e manutenção de casas de praia. Coisas da Ninoca tem DNA de qualidade e compromisso com o que é BBB – bom, bonito e barato.

IMG_7709

Coisas da Ninoca inaugura no final de setembro. A loja física fica na rua Campinas, uma via paralela à Estrada do Coco, com acesso por meio da primeira entrada de Arembepe, logo depois do posto Rodoviário, pouco depois da entrada dos Condomínios de Interlagos e Praia dos Lagos.

Coisas da Ninoca vai ser um ponto de encontro de coisas bonitas, de arte popular de qualidade. Peças únicas, ou quase, garimpadas pelo país por Nil e Claudia, que são apaixonadas por artesanato, arte naif e histórias de gente criativa e empreendedora.

Coisas da Ninoca vai ter cafézinho, cozinha da Nil e outras delícias. Mas sem pressa, porque o que queremos é construir um lugar único e delicioso.

Com fé, esperamos a sua visita.

 

 

10 comentários sobre “Quem é a Ninoca?

  1. Up!Up!Up! Mais um sucesso das Chefinhas queridas! Contem comigo pra ajudar no que for preciso, afinal o sucesso de vocês, também é meu sucesso.

    Vamos com tudooo!! #CoisasDaNinoca

    Curtir

  2. Claudia e Nil , SUCESSO em mais esta empreitada. Mesmo não nos conhecendo pessoalmente me sinto”amiga de infância “. Bênçãos e bons olhos nas aquisições , boas negociações e beleza na casa da Ninoca. Um abraço tbem pra Ninoca “muito gente”. Carinho. Matilde.

    Curtir

  3. Vi as fotos da loja no Instagram de uma pousada.

    Amo arte popular! Ainda mais de bom gosto… Vi realmente que vocês tem um filtro sensível na escolha das obras de arte… bonecas do vale do Jequitionha…

    Sugestão: As pessoas precisam conhecer e saber dessa loja. Publicizem! As redes
    Sociais é uma ótima dica.
    Criem um Instagram e sigam arquitetos, em especial os baianos.

    Abs e realmente muito sucesso por que é de muito bom gosto pelo o pouco que vi.

    Curtir

    1. Gustavo, obrigada por sua mensagem.
      Me chamo Claudia e minha sócia é a Nil Pereira. Somos donas da Pousada A Capela (www.pousadaacapela.com.br) e abrimos a loja Coisas da Ninoca. Também somos apaixonadas por arte popular. Fico feliz que você gostou. Sim, estamos trabalhando nas redes sociais e agora vou trabalhar o insta. Muito obrigada pelas dicas. E se morar na Bahia ou vier à Bahia, venha nos visitar. Será um prazer te conhecer e trocar opiniões.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s